terça-feira, 4 de maio de 2010

voltei mais arretada ki nunca

passei um tempão sem escrever aki, eu sei.. mas num tinha nada pra diser msm... u.u
enfim.. tow arretada, pq ouvir dizer esses dias ki o governo tava criando uma nova lei, onde os lideres religiosos serão obrigados a realizar casamentos homosexuais. Naum tenho nada contra os homosexuais, serio msm. até apoio a liberdade de expressão deles. o que eu descrimino, he a atitude dos governantes que criaram essa lei, pois fizeram na encolha, escondidos. Se queriam soh faser o 'bem', pq naum fizeram com todos sabendo? pq naum mostraram publicamente, como fasem com a maioria das leis ki kerem ki todos conheçamos e apoiemos?
com essa nova lei, os lideres religiosos que naum aceitarem realizar um casamento homosexual, terá ki pagar uma multa ou pior, o lider, seja de kual for a entidade religiosa, será preso. existia uma lei ki defendia os  direitos de entidades reliosas, que defendia sua liberdade de expressão. pelo visto,ela foi eskecida, para dar espaço a essa nova lei. eu nasci em uma familia e fui criada de acordo com os preceitos de uma cristã evangelica. tenho soh 16 anos, mas isso naum ker diser ki eu naumtenha meu proprio pensamento sobre esse assunto. apesar de ser evangelica, naum ker diser ki eu vah kerer, sei lah, exterminar os gays da face da terra. kual he. um dos meus melhores amigos he gay. mas vamos pensar. os gays ganharam jah mt espaço na nossa sociedade homofobica, o ki he mt bom. mas td esse novo processo, essa nova lei, ira criar uma aversao maior, entre os homosexuais e os homofobicos. venhamos e convernhamos. jah rolou mt briga por isso, keremos mais? keremos msm ki o brasil fike de pernas pro ar? os gays jah tem o direito de se casar. maravilha. mas essa historia vai criar mt polemica, serio msm. os pastores evangelicos, tem uma doutrina a ser seguida. naum podem abrir mão da doutrina da sua religião por causa de uma lei. do msm jeito os padres. a doutrina cristã he: homosexualidade he abominação aos olhos do Pai [Deus]. ao meu ver, Deus naum abobina o ser, a pessoa ki escolheu essa sexualidade, e sim a sexualidade ki o ser escolheu. he uma escolha ki soh a pessoa pode faser, tanto ki Deus nos deu o livre arbitrio de fasermos o ki kisermos com o nosso corpo e a nossa vida. infelismene, se essa lei for aceita, mts igrejas vçao mudar a sua forma de conduta, vão acontecer varios relatos de evangelicos brigando com os homosexuais e vice-versa. vou parar de escrever, pq tow no pc da minha tia e ela ta me irritandp pra sair.. mas fica a pergunta: se sabmos ki uma unica lei ira causar varios transtornos tantos aos homosexuais, kuanto as entidades religiosas, vale a pena? vale a pena faser com ki as brigas homofobicas voltem a acontecer?..
vou indo. pensa ai e comenta so ki vcs axam sobre isso pq he mt importante a nossa opnião, os nossos pensamentos e sentimentos sobre tds os assuntos ki tem haver com o brasil e seu governo, pois se nós, naum fisermos algo, kem fará?

Um comentário:

  1. Em vez de ficar julgando o que é melhor pra homossexuais, esse governo de merda devia pensar no que realmente o Brasil precisa. Cada pessoa, e cada doutrina, tem sua opinião por mais preconceituosa que seja..
    eu não tenho nenhuma aversão aos 'rosa chiiclety' rsrs, mas obrigar alguém a ir contra os próprios ideais é bronca.. política e religião NUNCA foram uma combinação saudável pra ninguém..
    É Dika, tu vai ser reporter um diia ioaeuoaueou' :D

    ResponderExcluir